top of page
  • Foto do escritorpedro frauches

The Ruthless Elimination of Hurry.


Recentemente comecei a ler um novo livro, como sempre, mas é um daqueles de categorias que geralmente não me atraem.

Um livro evangélico, não daqueles que ensinam como Jesus é bom e amoroso, mas um livro que fala sobre um tema muito vivido no nosso século: a pressa. Já percebeu como a vida tem sido mais corrida atualmente? Parece que as pessoas estão sem tempo pra nada - e às vezes elas realmente estão.

A proposta é interessante, foi isso que me levou a compra-lo. No entanto, eu ainda não li muito do livro pra formar uma opinião 100% pessoal sobre ele. Esse post vai ser atualizado de acordo com a minha leitura.


Nas palavras do autor, "como ficar emocionalmente saudável e espiritualmente vivo no caos do mundo moderno" define as páginas do livro. O que, até agora, é verdade. Mas John M. Comer não se limita a criar ensinamentos, ele conta sua própria vida diária em sua casa, na igreja, na convivência com a família, os amigos, os fiéis etc. Nessa onda, o livro é quase uma autoajuda palestrada por um Pastor - talvez seja exatamente isso.

Confesso que não costumava comprar livros religiosos por não me definir em uma religião específica. Mas por acreditar na existência de Jesus, sinto que conhecer mais dessa categoria pode ser interessante. Uma coisa que sempre me impediu de comprar livros dessa temática é o fato de muitos deles quererem pregar o que a própria bíblia ensina. Pra aprender sobre Jesus e sua vida, posso lê-la. Comer, em seu livro, busca explicar a pressa baseado também na sua vivência, não só nos ensinamentos divinos, e o livro só entra na categoria "religioso" por ser escrito por - e baseado na vida de - um Pastor.


Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page